Com mais de meio século de vida, Axl Rose não mudou muito desde o início de sua carreira. Brigas, confusões, excentricidades e atrasos continuam sendo sua marca registrada. Mas não podemos deixar de reconhecer toda a glória por trás desse tão importante ícone do rock.
William Bruce Rose nasceu no dia 06 de Fevereiro de 1962, em Lafayette no estado de Indiana nos EUA. Sua infância não foi das mais agradáveis, com uma mãe adolescente e abandonado pelo pai biológico aos 2 anos de idade, Axl acabou sendo criado pelo pai adotivo, sofrendo constantes agressões e abusos. Como resultado de toda repressão, o jovem problemático logo se tornou um dos maiores delinquentes da cidade e por pouco não acabou na cadeia como um marginal. A história tinha tudo para seguir um caminho infeliz, no entanto, na mesma época Axl Rose descobriu na paixão pela música uma forma de extravasar toda sua ira.
Em 1985 surgiu o Guns n’ Roses. Com Axl nos vocais, Izzy Stradlin na guitarra base, Duff McKagan no baixo, Steven Adler com as baquetas e Slash como guitarrista solo formava-se a banda que traria todo sucesso, fortuna e dores de cabeça para Axl Rose.
O sucesso de verdade veio apenas em 1987 com o lançamento do épico álbum “Appetite For Destruction” trazendo a tona verdadeiros clássicos como “Wellcome To The Jungle” “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City”. E então foi um sucesso atrás do outro, com o lançamento do mini álbum, “G N’ R Lies” que trouxe hits como “Patience” , “Used To Love Her” e a polêmica “ One In A Million”.
Em 1991 o Guns n’ Roses lançava um disco em dois volumes que entraria para a história, “Use your Illusion” elevou o status do Guns para a maior banda do planeta por muito tempo.
Enquanto o sucesso profissional transbordava, a vida pessoal de Axl continuava repleta de turbulências. O rockeiro acumulou diversos processos por conduta violenta, inclusive foi acusado pela ex-mulher, Erin Everly, musa do clipe de “Sweet Child O’Mine” de agressão física e emocional. Isso porque o casamento durou apenas um mês.
Entre confusões e polêmicas e sendo o único integrante original, o lendário vocalista do Gun´s N’ Roses permanece intacto em seu posto de líder da banda e no coração dos fãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário